domingo, 15 de setembro de 2013

Mania de Casal - Após 50 anos, casal oficializa união no Rio Grande do Norte

Meio século. Esse foi o tempo de espera Maria do Carmo de Oliveira, 88, realizar o grande sonho da vida dela: se casar com José Varela dos Santos, 105. O casal oficializou a união nesta sexta-feira (13), em uma cerimônia na praça de Maxaranguape (45 km de Natal).

Por causa do tempo que estão juntos e a idade que têm, eles se tornaram o centro das atenções na ação do projeto Justiça na Praça, realizada pelo TJ-RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte).

Maria do Carmo e Santos viviam há 50 anos juntos. Da união tiveram quatro filhos, 25 netos e 10 bisnetos.

Por conta da idade avançada, Maria do Carmo acreditava que o dia do casamento dela com Santos nunca iria chegar. "A gente já está muito velho e nem pensava mais nisso. Estou muito feliz porque realizei meu sonho", disse a noiva ao receber de Santos a aliança no dedo anelar da mão esquerda.

Com memória falha, Santos disse que não se lembrava há quanto tempo estava junto com a mulher, mas o amor sempre foi o alicerce na vida do casal. "Nem me lembro mais quantos anos se passaram, mas o amor continua o mesmo", afirmou Santos.

O casal contou que soube pelos filhos que o TJ iria realizar um casamento comunitário e logo eles se interessaram em preparar os papéis para se casarem. "Acho tão bonito. Não podíamos deixar essa oportunidade", comemorou Maria do Carmo.

A cerimônia foi presenciada pela família de Maria do Carmo e Santos, mas também teve uma plateia de 123 casais que também oficializaram o matrimônio junto com eles.

A condução da cerimônia civil foi feita pela juíza "casamenteira" Marina Melo, que também se casou durante o projeto Justiça na Praça, realizado pelo TJRN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte), no dia 21 de outubro de 2011, em Baía Formosa (a 94 km de Natal).

Maria do Carmo e José Varela dos Santos vão se casar na Igreja Católica no próximo dia 14 de novembro, quando Santos completará 106 anos. A cerimônia religiosa vai ocorrer na Catedral de Maxaranguape.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares