domingo, 15 de setembro de 2013

Mania de Casal - Distância pode tornar um relacionamento entre casais mais forte, aponta estudo



Um novo estudo descobriu que a ausência pode realmente tornar o coração mais afetuoso e que os casais que vivem separados têm interações mais significativas e laços mais fortes do que aqueles que se veem todos os dias.

Os pesquisadores constataram que os casais em relacionamentos de longa distância, mantidos por ligações telefônicas, mensagens de texto, e-mails e conversas em vídeo, também estavam mais propensos a idealizar comportamentos de seus parceiros, levando a uma maior sensação de intimidade.

Pesquisadores da Universidade Cidade de Hong Kong e da Universidade de Cornell recrutaram 63 casais heterossexuais, cerca de metade deles disseram que estavam em relacionamentos de longa distância. A ideia era conhecer a comunicação típica entre eles.

Em média, os indivíduos tinham um pouco menos de 21 anos, estavam em seus relacionamentos por quase dois anos e vivendo longes um dos outros há 17 meses. Ao longo de uma semana, eles relataram até que ponto compartilhavam sobre si mesmos e como experimentavam a intimidade e em que medida os seus parceiros faziam a mesma coisa. Os resultados mostraram que os casais de longa distância afirmaram que sentem um vínculo mais estreito.

— Na verdade, nossa cultura enfatiza estar juntos fisicamente e frequente contato olho no olho para relacionamentos íntimos, mas as relações de longa distância estão claramente contra todos esses valores — afirma a especialista em comunicação e co-autora da pesquisa, Crystal Jiang.

— As pessoas não têm que ser tão pessimistas sobre o romance de longa distância — completa.

Fonte: Zero Hora 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares