sábado, 14 de setembro de 2013

Crônica do Mania - Quem você acha que está traindo?


Traição é um assunto recorrente nos relacionamentos amorosos. Não tenho dúvidas que todos possuem amigos, parentes, conhecidos que traem com a maior naturalidade. Não estou aqui pra julgar ninguém. Cada um faz o que acha certo na sua vida e assim vamos levando. Eu, particularmente, não consigo entender como algo natural.

Não consigo entender como algo natural por alguns motivos. A partir do momento que você se relaciona com alguém, existe uma relação de amor e respeito entre as partes. Mas este é apenas o primeiro elo afetivo existente numa relação.

Quando você inicia um relacionamento amoroso, além do seu parceiro, outras pessoas passam a se relacionar com você e te aceitar como parte de uma família. Quando você trai seu parceiro, está traindo também outras pessoas que aceitaram você como parte de um grupo, que acreditaram no seu caráter e na sua possibilidade de fazer uma pessoa que amam plenamente feliz.

Existe amor também destas pessoas por você. Seus sogros, cunhados e outros parentes do seu parceiro que te acolheram, que te abriram as portas de suas casas para te receberem de braços abertos pra almoçar, tomar uma cerveja e fazer um churrascão no final de semana. Estas pessoas passam a fazer parte do seu cotidiano e estão diariamente torcendo também por sua felicidade em todos os caminhos, seja o amoroso, profissional ou pessoal.

E a lista pode aumentar. Amigos do seu parceiro que tornaram seus amigos também. Eles também acreditam e confiam em você. Amigos cuidam de amigos e se você passou a fazer parte dos amigos do seu parceiro, é sinal que eles também passaram a confiar em você.

Isto porque não estou falando de relações que envolvam filhos. Que exemplo um traidor passa aos seus filhos? Acho que nem preciso escrever mais.

E por fim, pense por você mesmo. Vale aqui aquele velho clichê "não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você". Certamente não gostaria de ser traído por alguém que você ama, não é mesmo? Logo, será mesmo que é legal trair?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares