domingo, 22 de setembro de 2013

Mania de Casal - Seios na medida certa lideram as preocupações estéticas femininas



Dados da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS) revelam que os seios ainda são a parte do corpo que mais chama atenção do público feminino, resultando em mais investimentos na estética. Tanto é assim, que a colocação de próteses atingiu a marca de 286 mil procedimentos no ano passado, liderando o ranking das Top5 cirurgias cosméticas (seguida pela rinoplastia, blefaroplastia, lipoaspiração e facelift). Já com relação às cirurgias reparadoras, a remoção de tumores mamários continua sendo de longe a mais realizada, atingindo a marca de 4,2 milhões de procedimentos em 2012, nos Estados Unidos.

Na opinião do cirurgião plástico Vitorio Maddarena Junior, diretor da Clínica Maddarena, em São Paulo, também no Brasil o desejo de ter seios bonitos e proporcionais ainda leva cada vez mais pessoas a procurar ajuda de um cirurgião plástico. “Logo atrás das cirurgias de aumento e reconstrução mamária, também são bastante realizadas as cirurgias de redução, mastopexia e ginecomastia. Além da saúde, também o aspecto emocional é bastante influenciado a partir desses procedimentos, aumentando a autoconfiança e a autoestima dos pacientes”.

Maddarena explica que a mastopexia é o lifting das mamas, bastante procurado por pacientes com mais de 35 anos. “Com o tempo, o ganho ou a perda abrupta de peso fazem com que o tecido mamário fique flácido. A impressão que se tem é de que os seios caíram, murcharam. Com a cirurgia de mastopexia, reposicionamos a aréola, eliminando todo excesso de pele em volta e dando nova forma aos seios, que voltarão a ficar mais empinados e proporcionais à silhueta da paciente”.

Em termos de cirurgia reparadora, quem tem de se submeter a uma mastectomia poderá contar em breve com o lipofilling. De acordo com o especialista, essa técnica promove a retirada de gordura da paciente através de uma lipoaspiração e a utiliza para aumentar os seios, remodelando seu formato e volume de forma muito natural. A gordura é preparada de modo a aumentar a concentração de células-tronco adultas – que melhoram a qualidade e a vitalidade dos tecidos para onde foram transferidas. Outra novidade é o uso do sistema BRAVA, que começa a ser utilizado no Brasil. “Essa é uma nova tendência para quem quer ter seios mais volumosos ou deve passar pela reconstrução mamária. O método consiste no uso de um equipamento em formato de sutiã que age à base de vácuo, expandindo a pele. Depois disso, prosseguimos com o lipofilling, esculpindo novas mamas”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares