terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mania de Casal - Dicas para o casal sair da rotina



1 – Fuja nos fins de semana, de vez em quando. Tenha dois dias livres sem preocupação, sem trabalho, fora da cidade. Organize um fim de semana romântico e promova uma ruptura com a rotina! Isso permite que se passe algum tempo juntos (qualitativo), comuniquem-se mais e dediquem-se um ao outro. É também importante para se conectarem ainda mais um ao outro e se abrirem.

2 – Não planeje tudo sempre. A rotina constrói um relacionamento, mas o excesso pode destruir e fazer cair em uma monotonia fria e lamentável. Traçar a rotina de todos os fins de semana, de todos os passeios, de tudo que vai se fazer a dois faz com que você sinta como se fossem todos os dias juntos iguais. Você não precisa ir todos os domingos no cinema, todos os sábados para um barzinho e, muito menos, planejarem todos os feriados! De vez em quando, deixe espaço para a espontaneidade e dê liberdade para as coisas acontecerem.

3 – Faça novas atividades em conjunto. Experimente fazer algo diferente em conjunto como um novo esporte (corrida, caminhada, natação, yoga, etc.), dança de salão, jogar videogame, curso de gastronomia. Compartilhe algo em comum! Pode ser muito bacana para o relacionamento.

4 – Sejam mais criativos na cama. Adicione tempero ao seu relacionamento. Varie, mude, coloque idéias geniais na sua cama. Compre lingerie sexy, tente um strip-tease, tenha relações sexuais em locais diferentes, peça a ele para aprender aquela massagem sensual. Altere o contexto, em vez da posição! Varie o tempo! Porque não ter uma inovação em plena terça-feira à noite?

5 – Tenham momentos individuais. Todos nós precisamos de uma dose de individualidade. Por isso, façam as coisas sozinhos. Dê um tempo um para o outro! Tenha um dia para sair com suas amigas e deixe que ele tenha também, mesmo se você for esposa e mãe! Tenha um tempo para você ir ao cabeleireiro, para ele jogar o futebol, vá as compras, deixe ele jogar o videogame com os amigos, saia com suas amigas também. Pense em vocês em separado por um momento. Em geral, isso tem um impacto positivo no relacionamento.

6 – Comuniquem-se. Um relacionamento que vai mal é um relacionamento sem comunicação. Crie um tempo para que vocês possam se comunicar. Uma vez por semana durante o jantar em casa ou em um restaurante. Para quem é namorado, em momentos de distrações a dois. Façam mais coisas a dois, ao invés de em grupo. Faça isso regulamente! Fale de si, dos dois, deixe a outra pessoa também falar, ouça. Vocês precisam ser companheiros e não estranhos.

7 – Faça e valorize as coisas simples. Os pequenos gestos fazem toda a diferença em um relacionamento. As melhores coisas da vida são as mais simples. Por isso, aprecie o lado simples da vida como: um simples jantar a luz de velas, um presentinho espontâneo (lembrancinha fora de datas comemorativas), uma boa massagem com óleo, uma mensagem romântica no celular, uma saída inesperada, uma sessão de filmes debaixo da coberta juntinhos, ele lhe esperar no trabalho, ele lhe dar um botão de rosas. Invente, inove e faça coisas simples. Isso faz com que se sintam mais próximos e rompa com a rotina diária.

8 – Dê liberdade para a outra pessoa também escolher e dizer não. Não decida tudo! Deixe a outra pessoa do relacionamento também escolher e dizer não. Só não pode dizer não sempre! Na tentativa voraz de sair da rotina, muitas vezes, começamos a programar e inventar uma série de atividades sem nem saber o que a outra pessoa pensa sobre isso. Isso pode sufocar! Surpreender e criar para sair da rotina é bem diferente que impor! Lembre-se disso.

Fonte: Minha Vida
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares