quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mania de Casal - Como fica a libido depois do parto?

Libido significa desejo ou anseio no latim e é a busca instintiva pelo prazer sexual ou desejo sexual. É diferente do orgasmo, que corresponde ao momento de maior prazer sexual. É fato que a libido costuma sofrer, em especial nas mulheres, algumas mudanças após o período gestacional. 

Antes dos filhos, os casais vivem quase que exclusivamente um para o outro. As etapas do namoro e casamento são importantes para o conhecimento dos hábitos e preferências. Mas o momento mais marcante na vida dos casais, sem dúvida, é o nascimento dos filhos.

É a partir daí que tudo muda. Além da recuperação das mudanças que o hormônio da gravidez impõem ao corpo da mulher, o casal enfrentará a mudança da rotina do dia a dia. O mais recente componente da família exigirá cuidados e atenção 24 horas por dia e haja energia para encarar essas mudanças.

O apetite sexual da mulher também sofre alterações e isso pode afastar alguns casais. Algumas mulheres passam a lidar com dificuldade com seu corpo, que frequentemente acumula aqueles quilinhos indesejados que foram ganhos durante a gravidez. Não se sentem atraentes. Com isso, evitam o sexo e ter que cuidar da criança passa a ser uma ótima desculpa para evitar a relação sexual.

Se as relações se baseiam prioritariamente no sexo, os casais vão enfrentar problemas, em especial os homens, já que as mulheres normalmente consideram mais o lado afetivo. Quando se está acostumado a ter bom sexo e isso muda, pode colocar em risco a saúde do casamento.

Em conclusão, é inevitável mudar depois de ser mãe e é preciso que o homem entenda. Uma dica importante é nunca dividir a cama com os filhos, para não interromper o momento a dois do casal e o envolvimento sexual. Para superar essa fase, é importante conversar, ouvir e refletir sobre a opinião do parceiro para buscar um equilíbrio.

Não se esqueça, após os quarenta dias de abstinência sexual - recomendado pelos médicos - de retomar as atividades físicas. Portanto, nada de deixar a cair a auto estima. Esta é apenas uma fase. Procure seu ginecologista. Você vai se sentir mais confiante para reiniciar sua vida sexual.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares