domingo, 29 de setembro de 2013

Mania de Gordice - Receitas com Miojo (Dicas dos casais do Mania de Casal)


Miojo sempre salvou muitos estômagos esfomeados, se não salvou, pelo menos enganou, não é mesmo?

Perguntamos aos casais no Facebook as suas receitas mirabolantes com miojo e tivemos muitas participações e boas ideias. Conheça as dicas e tente dar uma turbinada na sua próxima miojada.


Tayara Ramos Renan Silva: eu faço o meu miojo deixo a água secar tudo, coloco o tempero dele mesmo, jogo manteiga, orégano e pico salsicha no meio. humm fica uma delicia!

Johnny Siegl Jr:  Miojo o que tem pela frente: cozinhe o miojo com menos água do que o normal. Quando terminar, tire um pouco da água para que no final fique bem cremoso. Coloque 2 colheres de margarina bem cheias. Coloque requeijão a gosto. Um pouco de bacon frito. Molho barbecue até ficar com aspecto meio rosado. Depois tempere com, orégano, uma pitada de pimenta do reino, e não vamos esquecer do saché do miojo, que normalmente eu compro dos cremosos ... sirva em um pra com uma fatia de queijo prato no fundo ... #nice

Priscila Sabino: Miojo com legumes e frango: Refogue brócolis e cenoura ralada em um pouquinho de manteiga e uma pitada de sal e vá colocando aos poucos água ate que estejam cozidos, corte peito de frango em pequenos cubinhos e cozinho com o tempero q gostar (eu prefiro com sal e alho somente),cozinhe a miojo na água sem o tempero, coe a miojo adicione tudo eu gosto de por tempero de legumes. Se preferir tbm pode ser com carne ai gosto do tempero de picanha. Fica uma delícia!

Cíntia Lo Bianco:  Eu faço o miojo do seguinte modo: faço um molho primeiro - corto uma cebola em picadinhos, corto um tomate bem miudinho e amasso o tomate pra ficar feito um molho de pizza, corto a salsa e cebolinha e um dente de alho também. Refogo o alho com a cebola, jogo o tomate picado, coloco molho de tomate pronto tradicional, um pouco de água, coloco no molho o tempero do miojo, salpico um pouquinho de orégano, de cominho, coloco um pouquinho de sal. Hidrato um pouco de maisena e adiciono ao molho para ele não ficar aguado e criar certa consistência. O molho tem q estar bem vermelho. Salpico salsa e cebolinha. O molho está pronto. Faço o miojo de acordo com as instruções, escorro, e adiciono levemente o miojo ao molho... Aí então, se quiser, sirva com queijo ralado e almondegas, ou queijo derretido por cima. Eu juro que fica uma delícia. Miojo a la Lo Bianco.

Maaryh Santos: Faz o miojo e escorre na peneira, faz o molho com extrato de tomate, catchup, maionese, mostarda, frango desfiado, sardinha, salsicha mistura td e é só se deliciar (parece louco mais é realmente uma delicia) *Receita do meu amor.

Fernanda Cury:  Miojo com creme de leite mussarela e queijo parmesão. Cozinhe um pacote de miojo, tire toda a água acrescente meia lata de creme de leite, presunto picado, uma colher de sopa de margarina, finalizar com parmesão picado e azeite para dar um toque !!!! Faço e amo.

Mais dicas enviada pelos casais no link: https://www.facebook.com/ManiaDeCasal/posts/234563113363871
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares