domingo, 22 de setembro de 2013

Mania de Casal - Livro com biografia do Bruce Springsteen é lançado no Brasil



A pose de galã, a voz inconfundível, o jeito fechado e até mesmo esquisito são as características marcantes de Bruce Springsteen, o cara que para muitos, foi o responsável pelo melhor show da última edição do Rock in Rio. Ganhador de vinte prêmios Grammy, com mais de 120 milhões de discos vendidos, dois Globos de Ouro e um Oscar em seu currículo, o artista surge de forma única e reveladora na obra Bruce. Escrita pelo jornalista Peter Ames Carlin e publicado pela editora Nossa Cultura no Brasil, a obra apresenta quem é Bruce a partir de um resgate de toda a sua história.

Construído a partir de anos de pesquisa, Carlin desvenda toda a vida pessoal do cantor: desde sua infância em uma família de classe trabalhadora, pobre e “esquisita”, ao seu auge profissional de e também a luta pela fama. Tudo isso de uma forma aprofundada e verdadeira, sem qualquer censura ou omissão.

“Eu tinha uma vida interior muito vibrante. Eu parecia ser atraído para outras coisas, diferentes dos assuntos que deveriam estar em seus pensamentos em um dado instante. Por exemplo, como a luz estava refletindo numa parede. Ou qual era a sensação das pedras sob os seus pés. Alguém poderia estar falando sobre um assunto normal, mas eu não conseguia prestar atenção” afirma Bruce Springsteen. 

Para escrever a obra, Carlin teve livre acesso ao próprio artista, ao seu círculo íntimo de amizades e documentos. Inclusive aos membros da E Street Band, que pela primeira vez puderam falar sobre o final abrupto da banda em 1989 e as ambivalências de Bruce que quase arruinaram a reunião deles em 1999.

Bruce torna-se uma oportunidade única de conhecer mais sobre música, além de uma viagem por uma história de vida conturbada e repleta de tragédias. Seja para fãs, como para curiosos ou interessados em enredos envolventes, a obra chama atenção pela clareza, transparência e profundidade.

Editora: Nossa Cultura
Preço: R$ 59,00
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares