domingo, 1 de setembro de 2013

#BienalRio - Livro com final da Caverna do Dragão tem mais de 6 mil cópias vendidas






Logo que você chega na XVI Bienal do Livro no Rio de Janeiro, na entrada do pavilhão laranja, um banner chama a atenção, com os dizeres:

"AGORA A CAVERNA DO DRAGÃO TEM FINAL!"

Quem assistia os episódios de Caverna do Dragão certamente tem a frustração de todos. Qual é o final de bagaça? A frustração é tanta que certa vez já ficamos pesquisando aqui na net e o que encontramos foi um vídeo muito bem humorado criado por um doido ai. Até publicamos no Mania. Quem quiser assistir o vídeo, clique <=

Que se dane o segredo de Tostines, quem matou Odete Roitman... Eu quero é saber o final da Caverna do Dragão! 

Logo fui saber mais sobre o banner que estava me intrigando. Não é nada oficial, mas parece que faz sucesso. 

O livro foi criado por Eduardo L.C.A., também conhecido entre os nerds de RPG como D4MON3. Num dia qualquer, numa bela cervejada com os amigos, num destes debates bem doidos que todos nós que somos fãs do desenho fazemos, ele comentou que escreveria um final para a Caverna do Dragão. Bêbados, imagino eu, seus amigos o desafiaram a escrever um final para o desenho. E ele, certamente bêbado também, aceitou!


"Resolvi ficar dois anos sem ler nada ou assistir qualquer episódio do desenho. Procurei me distanciar ao máximo da história original e comecei a pensar em recriar a minha própria história. Meu objetivo era responder as perguntas que sempre ficaram na minha mente durante todos aqueles anos. Por que Eric era daquele jeito? De onde veio o Mestre dos Magos? Hank e Sheila tinham alguma coisa?", explica o autor em seu site http://www.cavernadodragao.com.br

Eduardo colocou a imaginação para funcionar e o projeto ganhou corpo. Foram dois anos escrevendo, ralando, dois laptops perdidos e noites sem dormir. Os amigos que liam a versão original o incentivaram a levar o projeto pra frente e o livro saiu. 

Já são mais de 6 mil cópias vendidas e o autor se explica. "Não foi minha intenção plagiar, pegar carona ou aproveitar do sucesso desta fabulosa história. Não quero tomá-la para mim, seria muita pretensão. Minha única intenção com esse livro foi criar uma coisa de fã mesmo, dividir, compartilhar" .

Ok,não é o final oficial, mas dá pra quebrar um galho vai... Quando encontraremos afinal, o final da Caverna do Dragão?



O Riocentro fica na Avenida Salvador Allende, número 6.555, Barra da Tijuca. O horário de funcionamento ao público é das 13h às 22h em 29 de agosto, data da abertura da Bienal; das 9h às 22h nos demais dias úteis; e das 10h às 22h nos fins de semana.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares